quarta-feira, 6 de julho de 2011

III ENGRUPEdança



No período de 18 a 20 de outubro de 2011, na cidade de Maringá-PR, estaremos realizando oIII ENGRUPEdança – Encontro Nacional de Grupos de Pesquisa em Dança, iniciativa da Rede de Cooperação de Pesquisa em Dança (CooperacDANÇA), constituída por Programas de Pós-Graduação e Graduação das seguintes instituições: UEM, UNESP, UFV, UNIRIO e  UFG. O evento encontra-se integrado ao CIPE – Congresso Internacional de Pedagogia do  Esporte (DEF/UEM) e conta com parceria da III Jornada Interartes – Outras Palavras  (DLE/UEM).

O objetivo do evento é potencializar a produção do conhecimento multidisciplinar que envolve, sobretudo, os campos da dança, da educação física, do teatro e da música, fomentando o  debate sobre essa produção, bem como sua disseminação. A realização desse Encontro  representa a possibilidade de fortalecer a Rede de Cooperação Acadêmica, agregando novos parceiros interessados em intensificar esforços para a consecução de conhecimento de ponta que possa alavancar o processo comunicativo no país e exterior, favorecendo o intercâmbio  em pesquisas e outras ações.

Poderão participar do III ENGRUPEdança membros de Grupos de Pesquisa certificados pelo CNPq, pesquisadores com vínculo institucional, bem como artistas pesquisadores  independentes, afinados com as reflexões sobre as dinâmicas de produção do conhecimento teórico-artístico em dança, teatro e suas interfaces, com ou sem apresentação de trabalhos.

O formato do Encontro será composto de Conferências, Mesas de Debate, Painéis e MostraCultural. As Conferências e a Mostra Cultural serão constituídas exclusivamente por profissionais convidados pela organização do evento. As Mesas de Debate serão destinadas apenas a pesquisadores que tenham seu grupo de pesquisa cadastrado no Diretório de  Grupos do CNPq. Para os Painéis, poderão participar estudantes de graduação,  pós-graduação, pesquisadores ou profissionais de modo geral, com ou sem vínculo com Grupos de Pesquisa cadastrados no CNPq.

Cada participante poderá ser autor e/ou co-autor de, no máximo, 2 (dois) trabalhos por modalidade, devendo enviá-los até 31/08 para engrupedancauem@yahoo.com.br, juntamentecom a ficha de inscrição. As normas de submissão de trabalhos serão divulgadas em breve. As inscrições serão gratuitas.

Coordenação geral do evento
Secretaria - Comitê Organizador
III ENGRUPEdança Dilemas e Desafios 
E-mail: engrupedancauem@yahoo.com.br

A seguir vão a ficha de inscrição, as normas para apresentação de trabalhos e a programação do Engrupe:


http://www.slideshare.net/grupointerartes/ficha-inscrioengrup-edana1

http://www.slideshare.net/grupointerartes/exemplo-formataotextoengrup-edana1


http://www.slideshare.net/grupointerartes/programao-engrup-edana1

Nenhum comentário:

Postar um comentário